MercadoNotícias do Cruzeiro

Jogador abre mão do Cruzeiro para jogar ao lado de Payet e Coutinho

A diretoria do Cruzeiro passou semanas tentando a contratação do zagueiro Yerri Mina, colombiano que deixou o Cagliari, da Itália, no final da temporada europeia. Apesar de todos os contatos do diretor de futebol Alexandre Mattos, o jogador recusou as investidas da Raposa e disse que gostaria de permanecer por mais tempo no Velho Continente.

O tempo passou e agora Yerri Mina está perto de se tornar reforço de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do jornalista Paolo Arenas, o Vasco da Gama se aproximou de um acerto com o atleta da seleção da Colômbia, fazendo com que ele possa atuar ao lado dos craques Payet e Philippe Coutinho.

“Yerri Mina está muito perto de ser jogador do Vasco da Gama. Eu estava pedindo informações sobre outro jogador e me deparei com essa notícia por mero acaso”, explicou o jornalista. Outro time do Rio de Janeiro que também abriu conversar com o zagueiro de 29 anos foi o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro.

Depois de dizer ‘não’ ao Cruzeiro, Mina pode ir para o Vasco

Segundo informações do portal ‘NetVasco’, o presidente do clube cruz-maltino, Pedrinho, teria entrado em contato diretamente com o agente de Yerri Mina, Andrey Martínez. As negociações avançaram bem nas últimas horas e não será surpresa que o time de São Januário anunciar a contratação do novo reforço.

No Brasil, Mina fez sucesso com a camisa do Palmeiras entre 2015 e 2016. Na sequência da carreira, foi vendido ao Barcelona, da Espanha, e depois ainda passou por Everton, da Inglaterra, Fiorentina e Cagliari, ambos da Itália. Ele foi vice-campeão da Copa América dos Estados Unidos neste ano com a Colômbia.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo